Usuário da Uber são pegos de surpresa com nova regra no app

Os usuários do aplicativo de transporte Uber foram surpreendidos com uma nova mudança no serviço: agora, um novo recurso permitirá que os motoristas bloqueiem passageiros considerados problemáticos. 

Usuário da Uber são pegos de surpresa com nova regra no app
Imagem: Freepik

 

Com a nova regra, o passageiro da Uber que for avaliado com uma estrela será bloqueado automaticamente para aquele motorista, segundo o jornal O Globo. Já em caso de duas ou três estrelas, o motorista terá opção de impedir ou não novas corridas com o mesmo passageiro. 

A medida visa melhorar a experiência dos prestadores de serviço do aplicativo. 

Veja como funcionará a nova regra da Uber

Agora, os motoristas podem bloquear passageiros problemáticos. A funcionalidade será disponibilizada de forma gradual, nos próximos dias, para todos os motoristas.

O objetivo é melhorar a experiência dos motoristas e incentivar um bom comportamento dos passageiros.

Conheça as novas regras da Uber: ar-condicionado é agora obrigatório?

Muitos brasileiros se questionam: o motorista da Uber é obrigado a ligar o ar-condicionado do veículo? Segundo Lila Cunha, especialista do FDR, a empresa não proíbe ou obriga o uso do ar-condicionado dependendo da categoria do carro.

Ou seja, não é porque está na categoria X (carro menos confortável), que o automóvel está proibido de ligar o ar. No entanto, o motorista também não é obrigado a usá-lo.

Apesar disso, a Uber nota que recomenda o uso do ar-condicionado para garantir o bem estar tanto do motorista como do passageiro, considerando as altas temperaturas. Negar o ar-condicionado para o cliente pode gerar o cancelamento da viagem, baixa avaliação do motorista e uma denúncia do passageiro. 

Usuários da UBER podem acumular pontos e garantir viagens gratuitas ao usar o app 

Uma parceria entre a Uber e a Smiles, programa de fidelidade da Gol, oferece vantagens exclusivas aos usuários da Uber. Agora, é possível acumular milhas a cada corrida realizada, transformando deslocamentos diários em benefícios.

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile