Economize na feira! Veja a lista dos alimentos mais em conta para comprar em fevereiro de 2025

RECIFE (PE) — Pagar menos nas compras da feira é um desejo de milhares de brasileiros que atualmente precisam se desdobrar para arcar com os custos da alimentação. Para esse grupo, um anúncio sobre a redução do preço de alguns alimentos trouxe alegria.

Economize na feira! Veja a lista dos alimentos mais em conta para comprar em fevereiro de 2025. (Imagem: Jeane de Oliveira/FDR)

De acordo com uma pesquisa realizada pela Conab, uma queda no preço de alguns alimentos foi registrada recentemente. O levantamento foi realizado em centrais de abastecimento. Os locais são vistos como estratégicos já que realizam a distribuição dos alimentos de feira para supermercados e outros pontos de venda. 

Entre os alimentos com maior redução do preço, o destaque foi o alface que apresentou uma redução de 13,23% no valor médio. Além do alface, a batata também teve uma queda significativa, com diminuição de 11,58% no preço médio.

Confira outros alimentos que tiveram o preço reduzido na feira:

  • Algumas frutas também apresentaram redução do custo nas centrais de abastecimento;
  • Os destaques ficam por conta da laranja e do mamão que ficaram mais baratos no último mês;
  • A redução no caso da laranja foi de 6,31%;
  • Já no caso do mamão, a queda foi de 3,59%;
  • De acordo com a Conab, a redução aconteceu por conta da alta na oferta desses produtos;
  • A banana também teve o seu preço reduzido em 0,63% na média;
  • As quedas trazem um importante alívio para os brasileiros que costumam consumir os itens regularmente.

Segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, é essencial que o consumidor que deseja economizar se mantenha atento ao período de safra de alimentos como legumes e frutas, por exemplo. Isso porque para alguns dos alimentos, o período de safra pode proporcionar um desconto significativo no valor a ser pago.

Além disso, outra dica para economizar é buscar fazer as compras durante o final do dia já que o momento costuma ser marcado pela oferta de descontos para a compra de frutas e verduras.

 

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.