Pode acontecer com você: motorista pode levar pra casa mais de R$ 13 milhões + indenização de R$ 150 MIL

RECIFE (PE) — Receber um pagamento inesperado é um desejo de milhões de brasileiros. No entanto, quando esse pagamento é liberado de forma indevida isso pode acabar se transformando em um problema. Foi o que aconteceu com um motorista do Tocantis que recebeu de forma indevida o valor de R$ 131 milhões na conta.

Pode acontecer com você: motorista pode levar pra casa mais de R$ 13 milhões + indenização de R$ 150 MIL.(Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

O pagamento realizado de forma equivocada por um banco trouxe uma série de complicações para o motorista que agora luta na justiça para receber uma indenização. 

A ação aberta pelo motorista solicita o pagamento de uma indenização no valor de 10% do total que foi depositado de forma indevida na sua conta. Dessa forma, o motorista pode acabar levando R$ 13 milhões para casa.

Além disso, o cidadão também solicita uma indenização no valor de R$ 150 mil. O pagamento seria uma forma de compensar os danos sofridos pelo motorista.

Entenda o caso do motorista e saiba o que fazer em caso de depósito indevido:

  • Após perceber o valor depositado de forma indevida em sua conta, o cidadão realizou a devolução do pagamento milionário;
  • Porém, durante o processo o motorista alegou ter sofrido pressão psicológica do gerente da agência;
  • Além disso, o motorista também afirmou que sofreu assédio da imprensa;
  • De acordo com o posicionamento do cidadão para o portal de notícias G1, o caso levou o motorista a sofrer com abalos emocionais e constrangimentos;
  • Por isso, ele agora solicita o pagamento da indenização, além da recompensa pela devolução do valor;
  • A orientação é de que o cidadão que receber algum depósito indevido em sua conta busque a instituição bancária;
  • Em seguida, será o banco o responsável por mediar a situação e devolver o dinheiro.

Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o cidadão não pode sofrer nenhum tipo de constrangimento durante o processo de devolução. Dessa forma, caso ele se sinta intimidado, o cidadão deverá denunciar o caso na ouvidoria da instituição financeira.

 

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.