RECIFE (PE) — Com o objetivo de oferecer novas tecnologias para os seus clientes, um grande banco brasileiro anunciou nesta semana a liberação de uma nova funcionalidade em seu aplicativo. Com a nova ferramenta, os clientes poderão realizar PIX por aproximação.

A nova tecnologia lançada pelo Banco Central está sendo disponibilizada aos poucos para os brasileiros. Nesta semana, o Banco Bradesco comunicou que todos os seus clientes poderão contar com a nova ferramenta que ficará disponível no aplicativo.
Por meio dela, o cidadão pode realizar o pagamento de forma facilitada. Para tal, é preciso apenas aproximar o smartphone da maquininha. Em seguida, o cliente será encaminhado para o pagamento.
Neste vídeo o colaborador do FDR, Ariel França, traz outras dicas sobre o pagamento por aproximação. Confira:
Saiba como funcionará a nova função disponível no aplicativo do Bradesco:
- A ferramenta de PIX por aproximação já estava sendo testada por alguns clientes do banco;
- No entanto, agora ela passará a ficar disponível para todos os clientes do Bradesco;
- Por meio dela é possível realizar o pagamento de forma simplificada;
- No Bradesco, a funcionalidade irá permitir o encaminhamento automático para o aplicativo do banco;
- Isso acontecerá no momento em que o cliente aproximar o celular da maquininha;
- Em seguida, para concluir o pagamento, o cliente deverá se autenticar e confirmar a operação.
“O Pix por aproximação do Bradesco entrega uma experiência de pagamento exclusiva no mercado. Nosso aplicativo foi desenvolvido para reconhecer o pagamento de forma instantânea e segura, bastando aproximar o celular da maquininha”, afirmou em nota o diretor de Produtos Pessoa Física do banco, Marcos Cavagnoli.
- O Bradesco permitirá ainda que o cliente realize o cadastro da chave PIX em sua carteira do Google Pay;
- Essa função será liberada no dia 28 deste mês;
- Por meio dela, o cliente poderá realizar o pagamento de forma semelhante ao que já acontece com o pagamento por aproximação com cartões;
- Nela, é preciso apenas liberar a carteira digital e encostar o smartphone, sem a necessidade de nenhuma confirmação posterior.
Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, a medida deverá trazer mais praticidade ao consumidor. Além disso, a perspectiva é de que a nova função também impulsione o uso do PIX no comércio brasileiro.