Leilão da Caixa oferece 447 imóveis e descontos de até 50%; veja quais as regras para garantir a casa própria

RECIFE (PE) — Conseguir pagar um valor reduzido por um imóvel é um desejo de diversos brasileiros. Para quem está em busca de descontos na compra da casa própria, o Leilão da Caixa é uma excelente oportunidade.

Leilão da Caixa oferece 447 imóveis e descontos de até 50%; veja quais as regras para garantir a casa própria. (Imagem: Jeane de Oliveira/FDR)

Por meio dele, o banco oferece alguns imóveis com valores que estão abaixo dos que são praticados no mercado imobiliário. Dessa forma, o Leilão da Caixa é uma opção para quem deseja economizar.

A iniciativa é realizada pelo banco periodicamente. Nos leilões são disponibilizados imóveis que geralmente precisaram ser retomados pelo banco após uma série de irregularidades em processos de financiamento.

Neste vídeo o colaborador do FDR, Ariel França, traz mais informações sobre como conseguir moradia gratuita. Confira:

Por isso, é essencial que o comprador se mantenha atento a alguns detalhes durante esses leilões. A principal recomendação é de que todos os detalhes como condição do imóvel e impostos que deverão ser pagos sejam analisados.

Saiba como participar do novo Leilão da Caixa:

  • Neste mês de fevereiro o banco publicou um total de 33 editais de leilões de imóveis;
  • Dessa forma, estão disponíveis 447 residências;
  • As unidades habitacionais podem ser compradas com até 50% de desconto, o que gera uma boa economia para o cidadão;
  • As propostas podem ser lançadas nesta terça-feira (18), a partir das 10h;
  • As ofertas devem ser realizadas diretamente no site do organizador do leilão;
  • Na página também é possível observar os detalhes de cada um dos imóveis disponíveis;
  • No novo leilão, estão liberadas residências em todos os estados do país.

Segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, podem participar dos leilões os cidadãos que tem mais de 18 anos. A participação também está aberta para maiores de 16 anos, desde que eles sejam emancipados. Além disso, pessoas jurídicas que tenham empresas com sede no Brasil também estão livres para participar dos leilões.

 

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.