O preço do ovo subiu 40%, alerta Associação Brasileira de Supermercados. A queda na produção aliada à alta procura foram os principais fatores que levaram a esse aumento. Uma redução do preço do alimento já é esperada, mas não deve acontecer agora.

Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR
A sua dieta pode acabar saindo mais cara após a divulgação de que o preço do ovo subiu 40%. O item é uma dos mais procurados por quem está buscando o emagrecimento ou o ganho de massa. Justamente por isso o seu preço acaba aumentando, informou a Associação Brasileira de Supermercados.
Assista ao vídeo abaixo, também disponível no canal do FDR no YouTube, para conferir informações sobre o auxpilio gás que vai reduzir os seus gastos:
Preço do ovo subiu 40%
- O item indispensável na mesa de muitos brasileiros está saindo mais caro na hora de passar no caixa do supermercado.
- A alta na procura do alimento e a oferta restrita nas prateleiras são os motivos desse aumento, aponta a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
- Só na última semana o item subiu 40% nos mercados, tornando a compra mais cara.
- Em São Paulo, por exemplo, a caixa com 30 dúzias chega a custar R$ 194,16, um aumento de 36%, afirma a Exame.
- Já em Santa Maria de Jetibá (SC), maior produtora de ovos do Brasil, a caixa com a mesa quantidade chega a custar R$ 233,55.
- Além do alimento ser bastante usado nas dietas, a Quaresma também pode ter contribuído com esse aumento.
- Além do item estar mais caro os consumidores também podem reparar que os ovos estão menores que o tamanho de costume.
A especialista Marina Costa, colaboradora do FDR, apresenta opções mais baratas para você substituir o ovo no seu cardápio.