O calendário Bolsa Família, um dos principais programas sociais do país, já tem datas definidas para os pagamentos de fevereiro de 2025. Os beneficiários começaram a receber a partir do dia 17/02, seguindo um calendário escalonado conforme o final do Número de Identificação Social (NIS). Os repasses serão concluídos no dia 28/02.

O programa atende milhões de famílias em situação de vulnerabilidade e garante um suporte essencial para a compra de alimentos, remédios e outras necessidades básicas. Por isso, é fundamental que os beneficiários fiquem atentos ao calendário Bolsa Família para evitar imprevistos e garantir o saque dentro do prazo estipulado pelo governo.
No vídeo a seguir, o especialista Ariel França, colaborador do FDR, traz mais detalhes sobre o assunto.
Como funciona o calendário Bolsa Família?
O pagamento do Bolsa Família será realizado de forma escalonada, começando no dia 17 de fevereiro e se estendendo até o dia 28 de fevereiro. A data de pagamento depende do último dígito do NIS do beneficiário.
- NIS final 1: 17 de fevereiro;
- NIS final 2: 18 de fevereiro;
- NIS final 3: 19 de fevereiro;
- NIS final 4: 20 de fevereiro;
- NIS final 5: 21 de fevereiro;
- NIS final 6: 24 de fevereiro;
- NIS final 7: 25 de fevereiro;
- NIS final 8: 26 de fevereiro;
- NIS final 9: 27 de fevereiro;
- NIS final 0: 28 de fevereiro.
A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, explica como Programa Acredita no Primeiro Passo deve incentivar aumento de renda dentro do Bolsa Família.
Quem tem direito ao Bolsa Família?
Para ter direito ao Bolsa Família, é necessário:
- Estar inscrito no CadÚnico;
- Ter renda familiar de até R$ 218,00;
- Cumprir as condicionalidades do programa, como manter as crianças e adolescentes na escola e fazer o acompanhamento pré-natal.