Nem ar-condicionado, nem ventilador: essa é a nova maneira para resfriar a casa e economizar na conta de energia

Em alguns locais do país, a previsão é de uma temperatura de 44°C e uma sensação térmica que pode chegar até 70°C. Por isso, o ar-condicionado acabou se tornando essencial para os brasileiros. Porém, existe uma nova maneira para resfriar a casa e economizar na conta de energia sem precisar do ar-condicionado e do ventilador. 

Nem ar-condicionado, nem ventilador: essa é a nova maneira para resfriar a casa e economizar na conta de energia
Imagem: Freepik

 

Segundo o Investidor, o avanço na tecnologia está movimentando o mercado de climatização. Agora, o nome da vez é o teto radiante, uma inovação que promete substituir o ventilador, o ar-condicionado e os sistemas convencionais. 

O teto radiante promete a oferta de eficiência energética, conforto, design integrado ao ambiente e economia nas contas de energia. 

Veja como funciona a opção substituta ao ar-condicionado e ventilador

Veja os benefícios do teto radiante:

O investimento inicial pode variar entre R$ 200 e R$ 500 por metro quadrado. Apesar do custo inicial mais alto é uma opção mais  atraente em projetos residenciais e comerciais devido ao seu potencial de economia de energia.

Além disso, serve como uma alternativa para economizar com o aumento da conta de luz.

Porém, se você ainda prefere o ar-condicionado mais tradicional, é bom ficar de olho em dicas para não sofrer tanto na hora de pagar a conta de energia. A especialista Yasmin Souza reuniu uma lista de dicas, confira.

 

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile