Lula anuncia a liberação de mais de 2 milhões de novas casas no Minha Casa Minha Vida; aprenda a financiar a sua

Com o objetivo de incentivar a compra da casa própria, o presidente Lula anunciou nesta semana que o seu governo deverá realizar a liberação de mais de 2 milhões de unidades habitacionais por meio do programa Minha Casa Minha Vida. 

Lula anuncia a liberação de mais de 2 milhões de novas casas no Minha Casa Minha Vida; aprenda a financiar a sua. (Imagem: Jeane de Oliveira/FDR)F

A perspectiva é de que os novos contratos sejam liberados até o ano de 2026. O anúncio foi realizado pelo presidente durante uma das entregas do programa. De acordo com Lula, a meta é de que o Minha Casa Minha Vida tenha sua liberação ampliada em 25%. 

“A meta era fazer 2 milhões (de contratações), mas vamos atingir 2 milhões e meio até 31 de dezembro de 2026. Estamos entregando casas de 50 metros quadrados. Construindo casas também para a classe média, porque queremos resolver o déficit habitacional. Estamos recuperando 87 mil casas que foram abandonadas”, afirmou o presidente para a Agência Gov.

Neste vídeo o colaborador do FDR, Ariel França, traz importantes informações sobre o programa do Minha Casa Minha Vida. Confira:

Saiba como funciona o Minha Casa Minha Vida e aprenda a financiar o seu imóvel:

Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, a recomendação é de que o cidadão busque uma agência da Caixa Econômica Federal para solicitar o financiamento imobiliário. 

Isso porque o banco é o que mais disponibiliza contratos por meio do Minha Casa Minha Vida. No banco o cidadão poderá conferir tanto os imóveis disponíveis quanto as condições de pagamento.

Além disso, para os cidadãos com menor renda alguns subsídios costumam estar disponíveis, possibilitando uma redução no valor a ser pago no imóvel.

 

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile