Justiça volta a discutir sobre o futuro dos idosos acima de 60 anos que são aposentados pelo INSS; veja o que pode mudar

Uma decisão tomada nesta semana pelo STF pegou de surpresa milhões de aposentados e pensionistas do INSS. Após uma negativa realizada no último ano, o processo de Revisão da Vida Toda do órgão federal será retomado.

Justiça volta a discutir sobre o futuro dos idosos acima de 60 anos que são aposentados pelo INSS; veja o que pode mudar. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

A análise começou a ser realizada pelo STF nesta sexta-feira (14). O julgamento da revisão da vida foi retomado após um pedido de recurso aberto pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos.

O recurso foi aberto depois que o STF mudou o seu entendimento sobre o caso. Após ter aprovado a Revisão da Vida Toda, o STF voltou atrás e bloqueou a realização do processo

Neste vídeo o colaborador do FDR, Ariel França, traz mais informações sobre os benefícios liberados pelo INSS. Confira:

Entenda o que significa a revisão da vida toda e como ela pode impactar a vida dos idosos aposentados:

Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, a medida poderá trazer grandes benefícios financeiros, já que deverá aumentar o valor a ser pago para grande parte dos aposentados ou pensionistas do INSS.

Assim, a recomendação é de que o cidadão que recebe algum tipo de pagamento contínuo do INSS se mantenha atento as atualizações sobre o tema. 

Caso a revisão da vida toda seja de fato aprovada, o cidadão deverá buscar orientação sobre como solicitar a revisão do seu benefício.

 

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile