Recado para todos que bebem café: venda de produto ‘falso’ pode te enganar e te fazer PERDER DINHEIRO

Para os consumidores que são amantes do café, o preço do produto já vem afetando o bolso. Porém, é preciso ficar de olho para não comprar um produto falso, chamado “o pó sabor café”, que acabou ganhando o apelido de “Café falso” e pode te fazer perder dinheiro! Veja opções mais em conta para a substituição da bebida. 

Recado para todos que bebem café: venda de produto ‘falso’ pode te enganar e te fazer PERDER DINHEIRO
Imagem: Reprodução

 

O aumento do café pode ser causado por uma demanda crescente pelo produto e o clima instável. No ano passado, o preço médio do café tradicional fechou em R$ 48,90. Atualmente, o valor está na casa de R$ 50 por quilo. 

O “pó sabor café” não é o mesmo que o pó do café, de acordo com o G1. Por isso, muitos consumidores podem ser confundidos já que, além de ter uma descrição como “pó para preparo de bebida sabor café” em letras pequenas, o produto tenta imitar as famosas marcas famosas da bebida.

Já de acordo com o Metropoles, apesar do produto ser original, ele possui uma concentração muito acima do permitido em outras substâncias, como a casca do grão, restos de madeira, pedras e palha. 

As regras da Anvisa para a comercialização de café são bem definidas: é preciso ser composto apenas pelo “grão beneficiado do fruto maduro de espécies do gênero Coffea”. Em nota, a Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic) recomendou o não consumo de tais produtos pela população, já que pode apresentar riscos à saúde. 

Jamille Novaes, colaboradora do FDR, comenta sobre o aumento do preço do café

Confira 9 opções para substituir o café sem precisar recorrer ao “Café fake”

Além de serem mais seguras que o “café fake”, as opções citadas acima também apresentam vantagens para a saúde do consumidor.

Outras informações estão disponíveis no FDR

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile