Governo anuncia em 13/02 nova seleção de 100 mil imóveis do Minha Casa Minha Vida

Criado para facilitar o acesso dos brasileiros a financiamentos imobiliários, o programa do Minha Casa Minha Vida deverá viabilizar a construção de novos 100 mil imóveis distribuídos em todo o Brasil.

Governo anuncia em 13/02 nova seleção de 100 mil imóveis do Minha Casa Minha Vida. (Imagem: Jeane de Oliveira/FDR)

O anúncio da ampliação do Minha Casa Minha Vida foi realizado nesta semana pelo Ministro das Cidades, Jader Filho. Para viabilizar a construção das novas unidades habitacionais, serão usadas recursos de diferentes fontes

Neste vídeo o colaborador do FDR, Ariel França, traz mais informações sobre. Confira:

Entre as fontes de recursos, um dos destaques é o uso de dinheiro do FGTS para a construção das novas casas que serão distribuídas em todo o país.

“Vamos conversar com o fundo, vamos levar isso para que possamos fazer algumas alterações no sentido de facilitar para que os prefeitos possam acessar esses recursos e, com isso, a gente crie novas infraestruturas, seja de água, esgoto e mobilidade, melhorando a qualidade de vida do povo que mora nas nossas cidades”, afirmou o ministro para a Agência Brasil

Saiba como funcionará a nova etapa do Minha Casa Minha Vida:

Segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, a alteração faz parte do objetivo do Governo Federal de permitir uma melhor qualidade de vida para os cidadãos atendidos pelo programa

Para tal, outra importante mudança diz respeito a necessidade da construção habitacional ser realizada em um espaço onde os moradores possam ter acesso a hospitais, supermercados ou transporte público, por exemplo. 

Dessa forma, a entrega não se resume apenas ao habitacional e também permite que o cidadão conte com um maior conforto em sua residência.

 

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile