Pouca gente sabe mas Minha Casa Minha Vida começará a entregar unidades com varanda; veja os primeiros sortudos

Criado para facilitar o acesso dos brasileiros ao financiamento imobiliário, o programa do Minha Casa Minha Vida disponibiliza diversas unidades habitacionais com condições facilitadas. No entanto, o que poucos brasileiros sabem é que a iniciativa também conta com apartamentos com varanda. 

Pouca gente sabe mas Minha Casa Minha Vida começará a entregar unidades com varanda; veja os primeiros sortudos. (Imagem: Jeane de Oliveira/FDR)

Os imóveis que são construídos por meio do Minha Casa Minha Vida devem obedecer critérios específicos que são determinados pelo Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades. 

Recentemente, as regras do programa habitacional foram atualizadas, possibilitando a inclusão de varandas em unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida.

Neste vídeo o colaborador do FDR, Ariel França, traz mais informações sobre o programa do Minha Casa Minha Vida. Confira:

Saiba como devem ser os imóveis do Minha Casa Minha Vida com varanda:

  • Com a atualização das regras, as unidades habitacionais tiveram o tamanho aumentado;
  • Dessa forma, as casas passaram a contar com uma área mínima de 40 m²; 
  • Já os apartamentos deverão ter uma área mínima de 41,50 m²;
  • Além disso, segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, a inclusão de uma varanda deverá ser realizada nos empreendimentos;
  • Os habitacionais também deverão ser equipados com sala para biblioteca e equipamentos esportivos e de lazer;
  • Já o terreno deverá estar inserido perto de uma infraestrutura completa, possibilitando o acesso a equipamentos de saúde e educação, por exemplo; 
  • As primeiras unidades do Minha Casa Minha Vida com varanda já estão em construção e deverão ser entregues para os cidadãos baianos;
  • A previsão é de que o novo habitacional seja entregue ainda neste ano.

Com as mudanças, as novas unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida deverão proporcionar uma maior comodidade para os cidadãos brasileiros, que passarão a ter mais conforto em suas residências.

Além disso, o convívio entre os moradores também deverá ser facilitado por meio do uso em comum de novas áreas de lazer que serão disponibilizadas para todos os moradores. 

Vale lembrar que as regras são válidas para todas as novas construções que serão realizadas por meio do Minha Casa Minha Vida.