Quem participou da primeira edição do CNU (Concurso Nacional Unificado) pode conter sua ansiosa. Isso porque, ainda hoje (11) será lançada a lista com a segunda convocação do certame, as vagas foram abertas depois da desistência de 170 pessoas.
![concurso](https://fdr.com.br/wp-content/uploads/2024/11/concursos-vagas.jpg)
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)
Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, ainda hoje (11) será divulgada a lista de segunda convocação para os cursos de formação do CNU.
A desistência de 170 pessoas alterou não só as listas de convocação dos cargos que precisam de cursos de formação, mas também as listas de espera dos blocos de 1 a 7.
Tenha mais informações sobre concurso público no vídeo a seguir, também disponível no YouTube do FDR Notícias.
Como consultar o resultado do CNU?
Quem participou do CNU, não conseguiu a vaga na primeira classificação, agora ganhou mais uma chance depois das desistências. A partir do dia de hoje (11) os interessados já podem consultar online qual o resultado da segunda chamada.
Para isso, deverão acessar a Área do Candidato no site da Cesgranrio, e então poderão consultar: listas de classificação em cada cargo de todos os blocos e as listas de convocados para os cursos de formação.
Valelembrar que a lista dos candidatos de nível superior ainda é provisória, a oficial será publicada no dia 28 de fevereiro. O motivo é que conforme as edições vão sendo liberadas, as pessoas têm um prazo para confirmar sua formação.
Caso não haja a confirmação essa lista vai sendo modificada, logo ainda serão divulgadas novas listas dia 18 de fevereiro, antes da lista definitiva.
- Acesse o painel da CNU na área do Cesgranrio;
- Clique em “Entrar com Gov.br”;
- Faça login com CPF e senha;
- No portal procure por “Classificação”;
- Selecione a lista desejada.
Os candidatos terão os dias 11 e 12 de fevereiro para confirmar a sua participação também na Área do Candidato.
“Caso os candidatos convocados para os cursos de formação não responderem se querem ou não participar ou declinarem daquela vaga, a lista muda. As pessoas são reclassificadas e alguns candidatos que estavam como ‘provisoriamente eliminados´, por exemplo, poderão ser chamados para compor as listas de espera”, explicou o gerente de projetos da Diretoria de Programa do CPNU, Pedro Assumpção Alves.