INSS emite alerta para todos os idosos acima de 60 anos aposentados; confira

Direcionado para milhões de aposentados ou pensionistas de todo o país, um importante comunicado foi emitido nesta semana pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O alerta diz respeito aos canais oficiais de atendimento do órgão federal. O aviso foi enviado depois do aumento da tentativa de fraudes envolvendo os canais do INSS.

INSS emite alerta para todos os idosos acima de 60 anos aposentados; confira. (Imagem: Jeane de Oliveira/FDR)

Com o objetivo de proteger os aposentados ou pensionistas de eventuais golpes ou fraudes, o INSS detalhou todos os canais por onde é possível conseguir atendimento do órgão social. Dessa forma, segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, caso o cidadão seja convocado a usar outro meio de atendimento ele deverá desconfiar de uma possível fraude.

Além disso, é essencial que os cidadãos brasileiros estejam atentos aos meios corretos onde é possível receber atendimento. Isso porque o envio inadequado de documentos, perguntas ou solicitações por redes sociais, por exemplo, não gera um atendimento pelo INSS e pode acabar atrasando algum pedido que o cidadão deseja realizar.

Neste vídeo o colaborador do FDR, Ariel França, traz mais informações sobre um importante atendimento do INSS. Confira:

 

Saiba por onde é possível conseguir o atendimento do INSS:

  • De acordo como o Ministério da Previdência Social, dois canais de atendimento estão disponíveis;
  • O primeiro deles é o Meu INSS que está disponível tanto pelo aplicativo quanto pelo site;
  • Além disso, também é possível entrar em contato com o INSS por meio da central telefônica 135;
  • O alerta foi enviado pelo INSS depois que o órgão constatou um aumento no volume de mensagens por email ou direct com a solicitação de serviços;

“O maior problema de enviar para o lugar errado é achar que cumpriu exigência ou deu entrada em requerimento e não ter o benefício concedido. Os segurados acham que enviando por e-mail estão entregando o documento para cumprir exigência ou dar entrada em requerimento e na verdade não estão. O INSS não faz atendimento por e-mail”, afirmou o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, em entrevista para a Agência Brasil.

 

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
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