Dados divulgados pelo IBGE mostram que o desemprego caiu para 6,2% no último trimestre do ano. Atualmente há 6,8 milhões de pessoas sem emprego no país. Os percentuais alcançados são os menores registrados desde 2014. Confira algumas oportunidades abertas.
![](https://fdr.com.br/wp-content/uploads/2024/11/contrato-de-trabalho-emprego-clt.jpg)
(Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)
Para a alegria dos brasileiros, a taxa de desemprego caiu para 6,2% os últimos três meses de 2024. Isso representa uma grande conquista para os brasileiros, afinal é sinal de que mais pessoas estão sendo contratadas. o resultado foi apresentado pelo IBGE na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, divulgada no dia 31 de janeiro.
A taxa média anual de desemprego foi de 6,6%, a menor registrada desde 2014, quando o país alcançou uma taxa de 7%. Se comparado ao trimestre anterior, encerrado em setembro, de outubro a dezembro o país teve uma taxa de desemprego de 6,4%. Representando 0,2 pontos percentuais a menos.
No vídeo abaixo você confere mais informações sobre o emprego no país:
Por outro lado, nesse mesmo período a taxa de desocupação de pessoas em idade para trabalhar, de 14 anos ou mais, foi de 7,4%.
O FDR selecionou algumas vagas abertas para você aumentar ainda mais o número de pessoas efetivadas.
Vagas de emprego abertas
Só na cidade do Rio de Janeiro estão abertas 1.525 vagas de emprego, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), entre as oportunidades estão:
- · 524 vagas para pessoas com deficiência.
- · 10 oportunidades para analista de mídia sênior;
- · 10 para especialista de estratégia de mídia paga;
- · 10 para coordenador de mídia.
Os interessados devem se candidatar pelo site da SMTE.
- Em São Paulo o Cate oferece mais de 2,2 mil vagas de emprego com salários que variam de R$ 759 (aprendiz)a R$ 5.304. O destaque é do setor de construção civil que oferece 451 oportunidades.
Os interessados podem procurar uma das unidades do Cate ou se candidatar pelo Portal Cate.