A airfryer conquistou os brasileiros e se transformou em um aparelho essencial e queridinho das cozinhas do país. No entanto, uma nova concorrente está surgindo e pode te fazer aposentar o eletrodoméstico: a Ninja Food Possible Cooke. Veja como funciona!
![](https://fdr.com.br/wp-content/uploads/2025/02/painel-airfryer-electrolux-e1734446616975.webp)
Imagem: Electrolux/Divulgação
A Ninja Food Possible Cooke é uma panela elétrica multifuncional com 8 modos de cozimento e aquecimento rápido. Além disso, ela pode ser utilizada como uma panela de pressão, grill e até como uma slow cooker.
Assim, os donos de casa garantem uma grande variedade de pratos, de maneira prática e rápida.
Quais são as funções da possível substituta da airfryer?
-
Combina várias funções: frita, assa, cozinha, é panela de pressão, grill e slow cooker (panela de cozinhamento lento);
-
A base de indução aquece rapidamente e a tampa de cerâmica distribui o calor de forma uniforme;
-
O produto permite ajustes precisos de temperatura, ideal para aquelas receitas delicadas.
A airfryer serve para cozinhar alimentos de uma forma mais saudável. Ela utiliza ar quente em alta velocidade para criar uma textura crocante, sem a necessidade excessiva de óleo.
Por isso, para aqueles que tem o objetivo de manter uma dieta saudável, ela ainda pode ser a melhor opção, já que a Ninja Food Possible Cook não consegue entregar a mesma textura sem o uso da gordura.
Apesar disso, é bom ficar de olho: a especialista do FDR, Danielle Santana, reuniu uma lista com as marcas de Air-Fryer que causam superaquecimento. Confira aqui.
Vale a pena trocar a airfryer pela Ninja Food Possible Cooke?
-
A Ninja Food Possible Cooke oferece mais versatilidade e capacidade, ideal para quem cozinha para muitas pessoas e quer um aparelho que substitui vários outros (como forno e micro-ondas);
-
No entanto, se você busca a crocância da fritura sem óleo, a airfryer ainda pode ser uma opção melhor, pois a Ninja pode não entregar a mesma textura sem o uso de gordura;
-
O eletrodoméstico também se destaca pelo preço competitivo, já sendo encontrado em Portugal por menos de 60 euros, com modelos mais avançados podendo custar mais;
-
Além disso, seu baixo consumo energético é uma vantagem em relação aos fornos tradicionais, oferecendo uma alternativa eficiente para o preparo diário de refeições.