Transforme suas compras em prêmios e coloque em prática quando for fazer a feira do mês

Você já deve ter escutado o atendente de uma loja ou supermercado perguntando se você “deseja inserir o CPF na nota”. Isso porque, ao realizar o ato, o registro ajuda o Governo Federal a fiscalizar e combater a sonegação. Porém, esse ato também pode representar a conquista de prêmios para os consumidores. Veja como! 

Transforme suas compras em prêmios e coloque em prática quando for fazer a feira do mês
Imagem: Jeane de Oliveira / FDR

 

O programa se popularizou através da capacidade de devolver ao cidadão parte do imposto coletado após as compras nos estabelecimentos. Além de fiscalizar e combater a sonegação de impostos, há oportunidades em ganhar prêmios em dinheiro, que podem chegar a até R$ 1 milhão, por sorteios regulares.

No entanto, segundo o UOL, o consumidor não é obrigado a informar o CPF na hora da compra. A decisão é facultativa. 

Os programas estão disponíveis em alguns estados do país. A especialista Laura Alvarenga comenta sobre o CPF na Nota, confira.

Quais são os programas de CPF na nota fiscal e como participar deles para ganhar prêmios?

No Brasil, diversos estados oferecem programas que oferecem benefícios aos consumidores que incluem o CPF na nota fiscal. Veja alguns dos estados que premiam os brasileiros através dos programas:

Participar é simples e pode ser feito seguindo alguns passos básicos. Veja como:

Como consultar o saldo e resgatar o dinheiro dos prêmios do programa CPF na Nota?

Como resgatar o dinheiro:

 Cada estado possui regras específicas sobre prazos e formas de resgate. Acompanhe as atualizações diretamente nos sites oficiais do programa.

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile