Bolsa Família: governo esclarece os motivos que podem levar ao cancelamento do benefício em 2025

SãO PAULO (SP) — Disponível para famílias brasileiras de baixa renda, o programa Bolsa Família é responsável por atender cerca de 20 milhões de famílias em todo o país. Recentemente, o governo federal explicou os critérios que podem levar ao cancelamento do benefício.

Bolsa Família: governo esclarece os motivos que podem levar ao cancelamento do benefício em 2025. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Atualmente, o programa, que realiza o pagamento mínimo mensal de R$ 600, tem como um dos principais critérios para inclusão a renda familiar mensal dos beneficiários. Isso porque o total recebido pelas famílias como rendimento não deve ultrapassar o limite de R$ 218 por pessoa.

Além disso, para evitar o cancelamento do Bolsa Família, é essencial que o grupo familiar mantenha suas informações no CadÚnico devidamente atualizadas. O cadastro, que é obrigatório, deve ser revisado a cada dois anos para atualização de informações. A não realização desse procedimento pode acabar levando à suspensão do pagamento do Bolsa Família.

Neste vídeo o colaborador do FDR, Ariel França, traz outras informações sobre o benefício do Bolsa Família. Confira:

Confira outros critérios para o cancelamento do Bolsa Família:

 

Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile