Dinheiro em espécie vai ser substituído pelo DREX? Veja o comunicado oficial do governo

Desenvolvida pelo Banco Central do Brasil (BCB), a moeda digital do real, que foi batizada de DREX, tem sido envolvida em algumas polêmicas nas últimas semanas. Nas redes sociais, algumas notícias sobre a substituição do dinheiro em espécie pelo DREX tem gerado apreensão entre cidadãos brasileiros. Por isso, o Governo Federal decidiu se pronunciar oficialmente sobre o caso.

Dinheiro em espécie vai ser substituído pelo DREX? Veja o comunicado oficial do governo. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Ressaltando a necessidade da emissão do dinheiro em espécie, o Governo Federal informou que a versão do real digital foi desenvolvida para ser uma opção adicional ao uso do dinheiro físico. Dessa forma, a criação do DREX não deverá afetar a demanda por dinheiro em espécie, muito menos a emissão.

Além disso. por meio de comunicado oficial, o Governo Federal explicou que a criação do DREX não foi realizada para facilitar o monitoramento das transações financeiras. Isso porque, de acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, a versão digital do real obedece à lei de sigilo bancário e também a lei geral de proteção de dados.

Neste vídeo o colaborador do FDR, Ariel França, traz dicas sobre como ganhar dinheiro de forma simples. Confira:

Entenda como funcionará o DREX, moeda digital do real:

 

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile