Clientes deste banco são surpreendidos com NOVIDADE no PIX; veja qual o benefício

Criado em 2020, o Pix é uma modalidade de transferência e pagamento que se popularizou no país. Agora, essa popularidade alcançou outro país da América Latina: a Argentina. Por isso, o Mercado Pago adotou o Pix no país. Entenda como funcionará. 

Clientes deste banco são surpreendidos com NOVIDADE no PIX; veja qual o benefício
Imagem: Reprodução

 

O Mercado Pago habilitou o método para pagamento em Pix em diversas maquininhas na Argentina, beneficiando turistas brasileiros e comerciantes locais. Segundo a Folha de S. Paulo, isso evitará taxas de compras internacionais do cartão de crédito e ainda é uma alternativa ao uso de dinheiro em espécie durante a viagem.

Além do Mercado Pago, a KamiPay já oferecia Pix via blockchain para os pagamentos entre o Brasil e a Argentina.

O colaborador Ariel França comenta sobre o PIX e cartão de crédito, confira abaixo:

Entenda os benefícios do Pix para clientes do Mercado Pago

Pix automático vem em 06/2025 para facilitar pagamentos recorrentes; veja o que muda

Mais uma novidade voltada ao Pix neste ano: em junho, o Banco Central está planejando o lançamento do Pix Automático, uma modalidade que deve facilitar a vida dos brasileiros que fazem pagamentos recorrentes via Pix. Veja como funciona! 

Segundo a Folha de S.Paulo, o Pix automático deve movimentar, pelo menos, R$177,3 bilhões nos dois primeiros anos de funcionamento da modalidade. Porém, ela se diferencia do Pix Agendado Recorrente, que já é oferecido pelo Banco Central aos clientes. 

A especialista Yasmin Souza comenta sobre as obrigações do Pix com a Receita Federal neste ano, confira.

Outras informações sobre a modalidade de pagamentos e transferências Pix, no país e fora dele, estão disponíveis aqui no FDR.

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile