MEI 2025: Fique por dentro das melhores opções de empréstimo disponíveis no mercado

O MEI 2025 que busca expandir seu negócio pode recorrer a linhas de crédito específicas para microempreendedores. Esse recurso é útil para aquisição de equipamentos, reforço da caixa ou novos investimentos.

MEI 2025: Fique por dentro das melhores opções de empréstimo disponíveis no mercado. Imagem: Jeane de Oliveira/FDR

No entanto, conseguir um empréstimo ainda pode ser solicitado, especialmente para quem tem pouco histórico financeiro. Pensando nisso, o MEI 2025 conta com opções de crédito com juros reduzidos e condições facilitadas.

Diferente do empréstimo pessoal, essa modalidade é externa para fortalecer o negócio. Muitas instituições oferecem condições vantajosas, pois o recurso tende a contribuir para a geração de renda. Para acessar linhas de crédito, é fundamental atender aos requisitos exigidos pelas instituições financeiras. Entre eles, manter o CNPJ ativo e regularizado é um dos requisitos básicos para a solicitação.

Além disso, o MEI 2025 deve apresentar um bom histórico financeiro, pois empreendedores com restrições no nome podem enfrentar mais dificuldades. A comprovação de faturamento, por meio do DASN-SIMEI e extratos bancários, também pode ser necessária.

Outro ponto importante é a conta bancária PJ, já que alguns bancos só concedem empréstimos para pessoas jurídicas. Seguir essas exigências aumenta as chances de aprovação do crédito. Confira mais detalhes no vídeo a seguir, também disponível no YouTube do FDR Notícias!

Modalidades de empréstimo para o MEI 2025

Microcrédito Produtivo Orientado:

Empréstimo com Garantia:

Empréstimo pelo Pronampe:

Empréstimo online para MEI:

 

YouTube video player
Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile