Consulta do PIS/PASEP 2025 liberada a partir de 05/02; veja quando cai o pagamento para trabalhadores

Os trabalhadores com carteira assinada em instituições privadas e servidores públicos têm o direito de receber o abono salarial do PIS/PASEP. Apesar do calendário ser iniciado apenas no dia 17 de fevereiro, a consulta do benefício já pode ser feita a partir desta quarta-feira (5/2).

Consulta do PIS/PASEP 2025 liberada a partir de 05/02; veja quando cai o pagamento para trabalhadores
Imagem: FDR

O calendário de 2025 será iniciado em fevereiro, para os nascidos em janeiro e fevereiro, e finalizado em agosto, para os nascidos em novembro e dezembro. Porém, o dinheiro estará disponível para saque até 29 de dezembro deste ano.

De acordo com o G1, têm direito ao abono pessoas que trabalharam durante pelo menos 30 dias no ano-base e receberam até dois salários-mínimos por mês.

A especialista Lila Cunha comenta sobre o valor do benefício neste ano, confira.

Confira mais detalhes no vídeo a seguir, também disponível no YouTube do FDR Notícias

Quem pode receber o PIS/PASEP 2025?

Como os trabalhadores de carteira assinada podem consultar o PIS/PASEP?

Para consultar o Abono Salarial, será necessário acessar  o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Veja o passo a passo:

O banco de recebimento, data e os valores, inclusive de anos anteriores, também estão disponíveis para consulta.

Veja as datas do calendário de pagamento do PIS/PASEP 2025

Os abonos PIS/PASEP 2025 serão pagos pela Caixa Econômica Federal (para trabalhadores da instituição privada) e Banco do Brasil (para servidores públicos). Por mais um ano, o calendário será unificado.

Outras informações estão disponíveis no FDR.

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile