Clientes do banco Inter relatam app fora do ar; veja o que fazer para não se prejudicar

Os usuários do banco Inter passaram por dificuldades ao tentar acessar o aplicativo na manhã desta quarta-feira (5/2). Veja o que fazer para não ficar sem acesso ao banco e não se prejudicar. 

Clientes do banco Inter relatam app fora do ar; veja o que fazer para não se prejudicar
Imagem: FDR

 

As reclamações dos clientes do banco Inter repercutiram na rede social X (antigo Twitter), onde os usuários comentaram a instabilidade do aplicativo em um dia que, para muitos, é o 5º dia do mês e consequentemente, o dia do pagamento mensal. 

Segundo o Investidor, o site Downdetector, que monitora as reclamações nas falhas de aplicativos e plataformas digitais, teve um aumento expressivo nos problemas reportados em relação ao banco Inter. Às 8h, o site já tinha 4 mil reclamações, 91% delas ligadas a dificuldade de fazer o login no app. 

O que fazer para não se prejudicar com a instabilidade do Banco Inter? 

Confira dicas para saber o que fazer quando o aplicativo do seu banco está fora do ar: 

  • Fique calmo e não entre em pânico. Reinicie o app e verifique sua conexão com a internet;

  • Verifique se o problema é geral. Confira as redes sociais oficiais, notícias ou o site do banco para saber se é um problema generalizado;

  • Utilize outros canais: use caixas eletrônicos, internet banking ou agências físicas enquanto o app está fora do ar;

  • Caso você tenha uma conta com vencimento para o dia da falha no aplicativo, entre em contato com o banco e pergunte se há alternativas para pagar ou prorrogar o vencimento;

  • Documente as transações e guarde comprovantes e extratos, em caso onde será necessário comprovar a duplicidade;

  • Notifique o banco assim que o app voltar. Relate a transação para o banco, que deverá corrigir o erro e reembolsar o valor.

A especialista Yasmin Souza comenta sobre um alerta feito por um grande banco do país, confira.

Banco Inter faz comunicado urgente alegrando todos os clientes da instituição

Os clientes do Banco Inter foram surpreendidos com um anúncio da instituição financeira: o lançamento de um cartão de crédito em dólar para ser utilizado na conta internacional (Global Account). Serão 3,5 milhões de clientes beneficiados com a conta global. 

Segundo o Valor Econômico, o produto, nessa primeira fase, será voltado para o Win, um segmento do varejo de alta renda. A ideia é que depois seja disponibilizado para toda a base que atende aos critérios de elegibilidade do crédito.