Caixa Econômica libera renda extra para trabalhadores CLT nascidos em fevereiro

Os trabalhadores CLT podem acessar parte do saldo do FGTS por meio de saque-aniversário, modalidade que permite retiradas anuais. Esse sistema, em vigor desde 2020, possibilita maior flexibilidade financeira para quem aderir.

Caixa Econômica libera renda extra para trabalhadores CLT nascidos em fevereiro. Imagem: Jeane de Oliveira/FDR

A opção de saque-aniversário permite que os trabalhadores CLT retirem os valores a partir do primeiro dia útil do mês de nascimento. O montante fica disponível por mais dois meses após esses dados, garantindo tempo para o resgate.

Com essa escolha, é possível retirar anualmente uma porcentagem do saldo disponível nas contas do fundo. Diferentemente do saque-rescisão, que libera o saldo total em caso de demissão sem justa causa, o saque-aniversário oferece retiradas programadas. 

Os trabalhadores CLT que optarem por essa modalidade perdem o direito ao saque integral em caso de desligamento. Nesse cenário, apenas uma multa de 40% paga pelo empregador poderá ser resgatada. Por isso, é fundamental entender as regras antes de decidir pela adesão ao saque-aniversário.

Confira mais detalhes no vídeo a seguir, também disponível no YouTube do FDR Notícias!

Veja quais são os valores extras para trabalhadores CLT

Calendário do saque-aniversário do FGTS em 2025

 

YouTube video player
Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile