PIS/PASEP 2025 foi confirmado com valores acima do esperado; veja

Em menos de quinze dias acontece o primeiro pagamento do abono salarial PIS/PASEP deste ano. Serão beneficiados aqueles que trabalharam durante o ano de 2023 com carteira assinada, e que são considerados como trabalhadores de baixa renda. 

pis
PIS/PASEP 2025 foi confirmado com valores acima do esperado; veja
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

O abono salarial do PIS/PASEP começa neste mês de fevereiro pagando inicialmente os aniversariantes de janeiro. O calendário vai até agosto finalizando com os trabalhadores que são nascidos em novembro ou dezembro. 

Para saber mais sobre o assunto, assista ao vídeo a seguir.

Para esse ano o valor máximo a ser recebido é de R$ 1.518, mas a quantia vai variar de acordo com o número de meses que foram trabalhados em 2023, ano-base. 

Têm direito quem trabalhou naquele ano recebendo no máximo dois salários mínimos no mês, e que foi incluso na declaração de RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) do empregador. 

Valor do abono salarial em 2025

O valor do abono salarial será baseado no número de meses trabalhados em 2023 e no piso salarial do país este ano. Funciona assim:

Tabela de valor do PIS/PASEP 2025

Essa é a possível tabela de valores do PIS/PASEP de 2025, a tabela oficial ainda deve ser divulgada.

Calendário de pagamentos do abono salarial do PIS/PASEP em 2025

O início do cronograma do abono salarial do PIS/PASEP está marcado para fevereiro. A ordem de depósitos continua sendo a mesma do ano passado.

A partir desta quarta-feira (5) deve ser liberado pelo App Carteira de Trabalho Digital a consulta para verificar quem tem direito ao benefício desse ano.

Os valores serão repassados aos trabalhadores por essa ordem:

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile