Comunicado é emitido para todos os candidatos que aguardam o resultado do CNU em 04/02

Alvo de uma série de divergências, o CNU (Concurso Nacional Unificado) teve o seu resultado emitido nesta semana pelo Governo Federal. A divulgação acontece mesmo após a recomendação de que o resultado final ainda não fosse disponibilizado para os candidatos. Isso porque, de acordo com o MPF (Ministério Público Federal), alguns problemas relacionados as cotas raciais foram identificados. 

Comunicado é emitido para todos os candidatos que aguardam o resultado do CNU em 04/02. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Segundo a análise do MPF por meio da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, algumas divergências foram encontradas nas análises realizadas pelas bancas das cotas raciais do CNU. Por isso, de acordo com o Jornal Folha de S. Paulo, a recomendação era de que o resultado não fosse divulgado até que a análise dos casos seja concluída.

No entanto, apesar da recomendação, os resultados do CNU foram disponibilizados para os candidatos nesta terça-feira (4). Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o cidadão que participou da seleção nacional unificada pode conferir seu resultado online, o que garante uma maior praticidade.

Confira outras informações sobre o tema neste vídeo do colaborador do FDR, Ariel França:

Saiba como chegar o resultado do CNU e os próximos passos:

“Cada candidato só aparecerá como aprovado em um cargo, ficando claro se é em vaga de ampla concorrência ou nas cotas (PCD, pessoa negra ou pessoa indígena). Porém, este candidato poderá aparecer em diversas listas de espera dos cargos de sua maior preferência”, informou o ministério por meio da Agência Brasil.

 

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile