Após antecipação, o resultado do CNU será divulgado nesta terça-feira, 04/02. Candidatos dos blocos 1 a 7 poderão olhar sua classificação, enquanto os do bloco 8 acessarão o resultado final. Após isso é hora de se preparar para a próxima etapa, veja qual é ela.
Com uma semana de antecipação, o resultado do CNU está prestes a ser divulgado, gerando bastante expectativa entre os candidatos. A primeira lista de convocação terá nomes apenas dos blocos de 1 a 7. Para o bloco 8 será divulgado o resultado final. Além disso, 2.305 pessoas serão convocadas para os cursos de formação.
Confira as primeiras informaçõe sobre outros concurso que deve ser aberto neste ano e você pode se interessar:
Resultado do CNU
- O resultado será divulgado na página da Fundação Cesgranrio.
- Para acessá-lo é necessário fazer o login com a conta gov.br.
- A especialista Lila Cunha apresenta outra seleção com salários de R$ 10 mil.
Próxima etapa do CNU
- O Ministério da Gestão orienta os candidatos convocados ao curso de formação, próxima etapa:
- Entre os dias 4 e 5 de fevereiro quem for convocado terá que acessar a página do CPNU e verificar a convocação na sua Área do Candidato.
A confirmação de participação no curso de formação é obrigatória.
Se o candidato não confirmar a participação, sua vaga será remanejada para outra pessoa na lista que será divulgada no dia 11 de fevereiro, informou o ministério.
Além disso, apenas quem responder SIM à pergunta e fizer a matrícula terá a participação confirmada no curso e seguirá na seleção do CNU.
A lista final de matrículas confirmadas no curso será divulgada no dia 28 de fevereiro.
“Quem responder sim, e for chamado para uma carreira superior em sua preferência, não precisará responder novamente, pois já se entende que o candidato deseja continuar no processo do certame. O candidato que não manifestar interesse em participar de curso de formação no prazo estabelecido estará eliminado da disputa de vagas relativas àquele cargo ou carreira para o qual foi convocado e daquelas abaixo na sua lista de preferência. Prezando a ordem de preferência na inscrição do candidato, quando ele é chamado, automaticamente, ele sai da lista de chamada dos cargos abaixo da sua lista de preferência”, explicou a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.