PIX por aproximação passa a valer em fevereiro e brasileiros podem deixar de abrir o app do banco; entenda

Uma nova funcionalidade promete revolucionar os pagamentos no Brasil! A partir de 28 de fevereiro, o Pix por aproximação será liberado para todos os usuários, tornando as transações ainda mais rápidas e seguras. Com essa novidade, os brasileiros poderão realizar pagamentos sem precisar abrir o aplicativo do banco, tornando o processo mais prático no dia a dia.

PIX por aproximação passa a valer em fevereiro e brasileiros
podem deixar de abrir o app do banco; entenda.  (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

O Pix por aproximação funciona de maneira simples: basta aproximar o celular da maquininha de cartão, sem necessidade de digitar a chave Pix ou escanear um QR Code. Para isso, o usuário deve adicionar seu cartão virtual ao aplicativo da carteira digital, como Apple Pay ou Google Pay, e realizar pagamentos de forma instantânea.

Vantagens do Pix por aproximação

A especialista Marina Costa, colaboradora do FDR, comenta sobre as novidades envolvendo pagamento do Pix por aproximação, automatização e IA. Já o especialista Ariel França, colaborador do FDR, traz as novas regras para os brasileiros que fazem pix pelo celular no vídeo abaixo.

O que esperar do futuro dos pagamentos?

Com a chegada do Pix por aproximação, podemos esperar um futuro ainda mais digital e conectado para os pagamentos. A tendência é que cada vez mais as transações sejam realizadas de forma contactless, com maior segurança e praticidade.

Outras novidades do Pix

Além do Pix por aproximação, outras novidades estão sendo desenvolvidas para o sistema de pagamentos instantâneos, como:

 

YouTube video player
Yasmin SouzaYasmin Souza
Jornalista com experiência em redação, gestão de redes sociais e SEO.
Sair da versão mobile