Bolsa Família pode ser suspenso para beneficiários que não atualizarem o cadastro; veja como não ser bloqueado

Responsável por atender mais de 20 milhões de famílias em todo o país, o programa do Bolsa Família conta com regras específicas de pagamento e liberação. Dessa forma, para se manter entre os beneficiários é preciso que os cidadãos cadastrados cumpram alguns critérios. Caso contrário, eles poderão ser punidos com a suspensão ou até mesmo bloqueio do benefício.

Bolsa Família pode ser suspenso para beneficiários que não atualizarem o cadastro; veja como não ser bloqueado.  (Imagem: Jeane de Oliveira/FDR)

Segundo a especialista do FDR, Lila Cunhao Bolsa Família conta atualmente com dois principais critérios de pagamento do benefício. São eles:

Neste vídeo o colaborador do FDR, Ariel França, traz informações sobre os benefícios adicionais do Bolsa Família. Confira:

No entanto, o Governo Federal ressalta que para garantir a manutenção não basta apenas realizar o cadastro. Isso porque as regras do programa estabelecem a necessidade de que o cadastro seja atualizado, no mínimo, a cada dois anos. 

“Se sua família mudou de endereço, as crianças mudaram de escola, vieram pessoas novas morar na casa, alguém mudou de emprego ou perdeu o trabalho, a pessoa responsável pela família precisa ir ao local de atendimento para atualizar o cadastro”, informou o Governo Federal por meio de orientação oficial.

Saiba como atualizar o cadastro do Bolsa Família:

 

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile