Um alerta enviado nesta semana pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pegou de surpresa diversos brasileiros que aguardavam pela realização da perícia médica. Com a greve de funcionários do órgão federal, alguns procedimentos precisaram ser reagendados pelo INSS. Por isso, é essencial que o trabalhador que tem uma perícia marcada confira se o seu atendimento foi reagendado.
De acordo com o órgão federal, o comunicado sobre a mudança na data de atendimento tem sido realizado por meio do aplicativo do INSS. Dessa forma, o cidadão deve realizar o login na plataforma para conferir se alguma mensagem foi enviada. Atualmente, segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, é preciso realizar o login com CPF e senha para conferir se alguma mensagem foi enviada pelo INSS.
Neste vídeo o colaborador do FDR, Ariel França, traz mais informações sobre os benefícios disponibilizados pelo INSS. Confira:
INSS alerta sobre envio de documentos para perícia médica:
- Além disso, o comunicado oficial do INSS esclarece a necessidade de que os documentos necessários para o procedimento sejam enviados para o destino correto;
- Isso porque, segundo o órgão, diversos emails e mensagens nas redes sociais com o pedido de atendimento vem sendo recebidos pelo INSS;
- No entanto, o órgão federal não realiza atendimentos nem por email, nem pelas redes sociais;
“O maior problema de enviar documentos para o lugar errado é o segurado achar que cumpriu exigência ou deu entrada em requerimento e não ter o benefício concedido”, destacou o órgão por meio de nota oficial.
- Os pedidos de abertura de solicitação de benefícios do INSS devem ser realizados por meio das plataformas oficiais do órgão federal;
- No caso do INSS, eles devem ser feitos no aplicativo ou site do Meu INSS que está disponível gratuitamente;
- Caso possua alguma dúvida, o cidadão também pode entrar em contato com a central de atendimento do órgão que está disponível no telefone 135.