Leilão da Receita Federal emite comunicado de última hora; lotes com PlayStation 5 por R$ 100 foram excluídos

SãO PAULO (SP) — Realizados periodicamente pela Receita Federal, os leilões do órgão disponibilizam a oportunidade de compras de itens com um valor consideravelmente abaixo do que é praticado pelo mercado. No entanto, os compradores interessados em participar na edição de janeiro do leilão da Receita Federal precisarão aguardar mais tempo para realizar suas compras.

Leilão da Receita Federal emite comunicado de última hora; lotes com PlayStation 5 por R$ 100 foram excluídos. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Isso porque a Receita Federal emitiu nesta semana um importante comunicado informando sobre o adiamento da sessão de lances marcada para esta quinta-feira (30). A oportunidade, que disponibiliza a venda de mercadorias que foram apreendidas ou abandonadas, teve o pregão remarcado para esta sexta-feira (31), a partir das 9h.

Neste vídeo o colaborador do FDR, Ariel França, traz dicas sobre como obter benefícios nas compras. Confira:

Durante o momento de confirmação dos lances, os compradores interessados também poderão oferecer novas ofertas para garantir a mercadoria. Segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, poderão participar do leilão tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas. No entanto, a oferta de lances está restrita para lotes fechados.

Entenda como funciona um leilão da Receita Federal:

“A Receita Federal alerta para a realização de transmissões ao vivo (lives) fraudulentas que simulam leilões de mercadorias apreendidas em plataformas de compartilhamento de vídeos na Internet”, afirmou a Receita Federal por meio de nota oficial.

 

YouTube video player
Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile