Com nova funcionalidade na Carteira de Trabalho Digital, busca por vagas de emprego ficou mais fácil

ARAGUARI, MG — A Carteira de Trabalho Digital (CTD) se consolidou como o serviço mais acessado do Governo Federal em 2024, ultrapassando 724 milhões de acessos. Agora, o aplicativo recebe uma nova funcionalidade para facilitar a busca por emprego.

Além das opções já disponíveis, a Carteira de Trabalho Digital passa a oferecer consulta a vagas de trabalho na região do usuário. Com isso, o governo desativou o aplicativo Sine Fácil e integrou seus serviços à plataforma.

As oportunidades cadastradas no SINE agora podem ser acessadas diretamente pelo app. Após se candidatar, o trabalhador aguarda o contato da empresa para seguir com o processo seletivo.

Como buscar vagas de emprego na Carteira de Trabalho Digital?

Para acessar o novo serviço da Carteira de Trabalho Digital, é necessário atualizar seus dados no aplicativo. O trabalhador deve incluir informações como formação, experiências profissionais e dados pessoais. Depois disso, siga os passos abaixo:

Serviços disponíveis no app da Carteira de Trabalho Digital

Ao baixar a Carteira de Trabalho Digital, o usuário não terá apenas um registro profissional, mas também acesso a diversos serviços. O aplicativo reúne informações essenciais sobre vínculos empregatícios e benefícios trabalhistas.

A Carteira de Trabalho Digital permite consultar contratos ativos, remuneração e direitos como abono salarial e seguro-desemprego. Tudo pode ser acessado de forma rápida e segura pelo app.

Principais serviços disponíveis:

YouTube video player
Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile