Aposentados do INSS celebram comunicado oficial válido a partir de 27/01

Os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão comemorando: o calendário de pagamentos do benefício foi iniciado nesta segunda-feira (27/01). Os primeiros beneficiados são aqueles segurados que recebem um salário mínimo. Veja quando o dinheiro cairá na sua conta! 

Isso porque, assim como nos anos anteriores, o pagamento é definido por: aqueles aposentados do INSS que ganham um salário mínimo e recebem primeiro e os que recebem mais de um salário mínimo, que recebem logo depois. 

Além de aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS que recebem o auxílio-doença e o BPC (Benefício de Prestação Continuada) também serão beneficiados com o pagamento a partir desta segunda-feira.

Segundo o Governo Federal, neste mês, os pagamentos acima de um salário-mínimo virão corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 4,77%. 

Os segurados que começaram a receber o benefício após essa data terão aumento proporcional ao número de meses em que o benefício foi pago. O teto dos benefícios da Previdência Social subiu de R$ 7.786,02 para R$ 8.157,41 em 2025.

Confira o calendário de pagamentos dos aposentados do INSS em janeiro de 2025

Até um salário mínimo:

Mais de um salário mínimo

O Instituto já divulgou o calendário de pagamentos do ano inteiro. Você pode conferir no calendário abaixo: 

Aposentados do INSS celebram comunicado oficial válido a partir de 27/01
Imagem: INSS

INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério da Economia que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência Social.

A especialista Yasmin Souza comenta sobre um alerta oficial para segurados em 2025, confira.

 

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile