Lei de 2022 pode ser regulamentada para baratear comida; veja o que diz o governo

Uma boa notícia pode ser revelada em breve para os brasileiros: o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu a regulamentação de uma lei de 2022 que permite a portabilidade dos vales-refeição e alimentação para ajudar a baratear comida. 

Lei de 2022 pode ser regulamentada para baratear comida; veja o que diz o governo
Imagem: Jeane de Oliveira / FDR

 

Porém, o ministro negou que o governo pretenda usar os recursos do Orçamento para baixar o preço dos alimentos. Segundo a Agência Brasil, o governo deve avançar com a portabilidade dos tíquetes refeição e alimentação para baratear comida. Isso pode garantir um barateamento na taxa de 1,5% a 3% cobrada pelas administradoras dos cartões. 

A lei 14.422, sancionada em 2022, mudou o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) e criou a portabilidade. Assim, o trabalhador poderá escolher a empresa gestora dos seus vales, que atualmente é definida pela empresa. 

A regulamentação de uma lei de 2022 pode baratear comida? 

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile