O calendário de pagamentos do abono salarial do PIS/PASEP de 2025 será iniciado em 17 de fevereiro. Os trabalhadores com carteira assinada em instituições privadas e os servidores públicos serão beneficiados com uma quantia extra no mês dos seus nascimentos. Confira o calendário abaixo.
O PIS/PASEP é um programa direcionado para os trabalhadores de carteira assinada em instituições privadas e servidores públicos. O calendário de 2025 será iniciado em fevereiro e finalizado em agosto, porém, o dinheiro estará disponível para saque até 29 de dezembro deste ano.
Os abonos PIS/PASEP 2025 serão pagos pela Caixa Econômica Federal (para trabalhadores da instituição privada) e Banco do Brasil (para servidores públicos). Por mais um ano, o calendário será unificado. As informações são da Folha de S.Paulo.
Quanto vou receber do PIS/PASEP 2025?
O abono é calculado com base no número de meses trabalhados no ano-base do trabalhador. Ele pode chegar até o valor de um salário mínimo, que está previsto para ser de R$ 1.515 em 2025.
O pagamento é correspondente a 1/12 do valor do salário mínimo para cada mês trabalhado. Quem trabalhar com carteira assinada por um mês receberá 1/12 do valor, enquanto quem trabalhar os 12 meses receberá o valor integral.
Confira o calendário do PIS/Pasep 2025
O pagamento começa em fevereiro para nascidos em janeiro e vai até agosto para nascidos em novembro e dezembro. Veja o calendário completo:
-
Janeiro: 17 de fevereiro;
-
Fevereiro: 17 de março;
-
Março e abril: 15 de abril;
-
Maio e junho: 15 de maio;
-
Julho e agosto: 16 de junho;
-
Setembro e outubro: 15 de julho;
-
Novembro e dezembro: 15 de agosto.
O prazo final para o pagamento do abono de 2025 será 29 de dezembro. Yasmin Souza, colaboradora do FDR, comenta sobre o PIS/PASEP, confira.
Como consultar o PIS/Pasep 2025?
As consultas estarão disponíveis para os trabalhadores a partir de 5 de fevereiro. As informações estarão disponíveis na Carteira de Trabalho Digital, no portal Gov.br, na Central de Atendimento Alô Trabalho (telefone 158).
Veja como fazer a consulta pela Carteira de Trabalho Digital:
-
Acesse o app Carteira de Trabalho Digital;
-
Clique na área de contratos de trabalho, na parte inferior da tela e selecione o ícone “+” ao lado de qualquer um de seus contratos de trabalho registrado.