13º salário em 2025: descubra as datas de pagamento para aposentados

O pagamento do 13º salário em 2025 é aguardado por mais de 40 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS. Assim como em anos anteriores, há grande expectativa de que os depósitos sejam antecipados, trazendo alívio financeiro para milhões de brasileiros.

13º salário em 2025: descubra as datas de pagamento para aposentados. Imagem: Jeane de Oliveira/FDR

Exceto para os beneficiários do BPC, o 13º salário em 2025 será pago a todos os segurados do INSS. Neste ano, o valor contará com um reajuste, o que aumenta a expectativa de quem pretende usar o recurso para quitar dívidas ou planejar despesas importantes.

13º salário em 2025 será antecipado novamente?

O 13º salário em 2025 traz expectativas de que o pagamento seja novamente antecipado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Essa prática tem ocorrido nos últimos anos, beneficiando milhões de segurados com acesso mais rápido ao valor.

Caso a antecipação do 13º salário em 2025 seja confirmada, aposentados, pensionistas e outros beneficiários poderão planejar melhor suas finanças. A medida, se adotada, ajudará especialmente aqueles que aguardam o recurso para quitar despesas ou reforçar o orçamento.

Quem pode receber o 13º salário do INSS?

O 13º salário em 2025 será destinado a aposentados, pensionistas e segurados que recebem benefícios temporários, como salário-maternidade, auxílio-doença, auxílio-acidente e auxílio-reclusão. Esses grupos poderão contar com o pagamento extra para reforçar o orçamento.

Por outro lado, os titulares do Benefício de Prestação Continuada (BPC) não terão acesso ao 13º salário em 2025. Isso ocorre porque, embora seja pago pelo INSS, o BPC é um benefício assistencial vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Social, e não previdenciário.

Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.