INSS atualiza calendário de pagamentos para idosos acima do mínimo em janeiro de 2025

Paga para milhões de brasileiros, a aposentadoria do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é uma importante fonte de renda para diversos cidadãos. Atualmente, o calendário do órgão social é dividido de acordo com o Número de Identificação Social (NIS) de cada cidadão, além do valor a ser recebido como pagamento da aposentadoria.

INSS atualiza calendário de pagamentos para idosos acima do mínimo em janeiro de 2025.  (Imagem: Jeane de Oliveira/FDR)

Com a divisão, os aposentados ou pensionistas que são contemplados com até um salário mínimo – que neste ano teve o valor atualizado para R$ 1.518 – recebem o benefício do INSS de forma prioritária.

Em seguida, também levando em consideração a ordem do número do NIS, são contemplados os cidadãos que tem direito a maiores valores como pagamento da aposentadoria, pensão ou auxílio pago pelo INSS.

Vale lembrar que, segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, os maiores pagamentos são realizados para os cidadãos que, ao longo da carreira, contribuíram com maiores valores para o INSS. Dessa forma, quanto maior a contribuição, maior o valor a ser recebido pelo INSS no momento da aposentadoria.

Em janeiro, os cidadãos que recebem acima de um salário mínimo passarão a receber o pagamento do INSS no dia 3 de fevereiro. Os valores começarão a ser liberados para os beneficiários que tem o NIS finalizado em 1 e 6. Em seguida, outros cidadãos receberão o pagamento. O benefício do INSS será creditado na conta bancária escolhida pelo trabalhador para receber o pagamento no momento da aposentadoria.

Veja o calendário de pagamentos do INSS para quem recebe mais de um salário mínimo:

O colaborador do FDR, Ariel França, traz outras informações sobre os pagamentos do INSS em janeiro. Confira:

 

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile