Caixa se pronuncia sobre a compra da casa própria pelo banco e quais os proximos passos

Responsável por grande parte dos financiamentos imobiliários realizados no Brasil, a Caixa Econômica Federal anunciou recentemente uma série de mudanças nas regras para a compra de casa própria pelo banco. Com isso, os cidadãos que estão interessados na modalidade de financiamento habitacional devem ficar atentos as novas regras.

Caixa se pronuncia sobre a compra da casa própria pelo banco e quais os proximos passos. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Para este ano, as taxas de juros do financiamento imobiliário foram modificadas pelo banco. Dessa forma, quem está em busca da compra de casa própria terá que desembolsar mais para conseguir o bem imóvel. Além disso, a Caixa anunciou nesta semana o objetivo de também participar da oferta para públicos que buscam por linhas de crédito habitacional mais caras.

Segundo o Jornal O Globo, o banco agora trabalha para ofertar financiamentos para os cidadãos com maiores rendas. Isso porque o alvo está no público que ganha mais de R$ 8 mil e por isso não pode ser atendido pelo programa habitacional do Minha Casa Minha Vida.

— Para a renda média, teremos o recurso atrelado ao CDI (taxa que segue a variação da Selic). O problema não é dinheiro. Teremos dinheiro para todo mundo, com diferentes custos. Nós não temos problemas de dinheiro, só ficou um pouco mais caro, afirmou a vice-presidente de Habitação da Caixa, Inês Magalhães.

Nova linha de crédito para a compra da casa própria

Saiba mais sobre a contratação de crédito pela Caixa neste vídeo do colaborador do FDR, Ariel França:

 

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile