Aposentados no INSS podem pedir a antecipação do benefício SEM PAGAR JUROS; veja o valor máximo

Uma boa notícia para os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS): desde novembro do ano passado, os beneficiários podem solicitar a antecipação do benefício antes do início do calendário e sem pagar nenhum juros. Veja qual o valor máximo. 

Aposentados no INSS podem pedir a antecipação do benefício SEM PAGAR JUROS; veja o valor máximo
Imagem: Jeane de Oliveira / FDR

 

O limite da antecipação é de R$ 150. Porém, a expectativa é que ele possa ser reajustado ou revisto após 90 dias do lançamento da antecipação. Essa quantia é oferecida através do cartão Meu INSS Vale+. 

Segundo a Folha de S.Paulo, o  valor é descontado direto do benefício sem juros e taxas no mês seguinte ao adiantamento. A expectativa é de que o cartão repita o sucesso do clube de vantagens Meu INSS+, que já alcançou 32,8 milhões de acessos, desde 2023, quando foi lançado. 

A especialista Jamille Novaes comenta sobre o benefício, confira

Entenda como funciona a antecipação do benefício do INSS  

Veja como funciona o Meu INSS Vale+:

Os titulares de benefícios poderão antecipar valores desde que:

A antecipação salarial seja realizada com uma instituição financeira com no mínimo 12 meses de experiência no serviço de antecipação salarial e que tenha celebrado convênio e/ou Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o INSS para esse fim.

A utilização do cartão físico, com chip e senha, seja contratada junto à instituição.

INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério da Economia que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência Social.

 

 

 

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile