Primeira parcela do Pé-de-Meia do Ensino Médio cai para o estudantes até fevereiro; veja as datas

A primeira parcela do Pé-de-Meia de 2025, programa criado pelo Governo Federal para garantir mais apoio financeiro aos estudantes do ensino médio, será paga até fevereiro. A iniciativa tem o objetivo de combater a evasão escolar e estimular a continuidade dos estudos com incentivos financeiros para os alunos de todo o Brasil.

O Pé-de-Meia oferece diversos tipos de incentivos financeiros aos estudantes, com o objetivo de aliviar custos com a educação e motivar a permanência na escola. Os benefícios incluem:

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, explica se estudante que usar celular em sala de aula será proibido de receber Pé de Meia.

Quem pode participar do Pé-de-Meia?

Para participar do programa, o estudante precisa:

Calendário de pagamentos

Os pagamentos do Pé-de-Meia são realizados de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento do estudante. Para o ano de 2025, o calendário já foi divulgado e os primeiros pagamentos estão previstos para o final de janeiro.

Resultados do programa

Os primeiros resultados do programa Pé-de-Meia são bastante promissores. Estudos indicam uma redução significativa na evasão escolar entre os estudantes beneficiados. Além disso, o programa tem contribuído para aumentar a participação dos jovens no Enem e a conclusão do ensino médio.

Mas, apesar dos resultados positivos, o programa ainda enfrenta desafios, como a necessidade de ampliar o alcance para atender a todos os estudantes em situação de vulnerabilidade e garantir a sustentabilidade financeira do programa a longo prazo.

 

YouTube video player
Yasmin SouzaYasmin Souza
Jornalista com experiência em redação, gestão de redes sociais e SEO.
Sair da versão mobile