IPTU e IPVA: prazo para indicar créditos de quem colocou o CPF na Nota termina hoje 20/01

Atenção, contribuintes do Distrito Federal! O prazo para usar os créditos acumulados no CPF na Nota para reduzir o valor do IPTU e IPVA termina hoje, 20/01. Essa é a última oportunidade para quem cadastrou o CPF no Nota Legal garantir o abatimento nos impostos referentes a 2025.

De acordo com matéria do G1, o Nota Legal é uma iniciativa do Governo do Distrito Federal que incentiva os consumidores a incluírem o CPF na nota fiscal ao realizarem compras. Com isso, os participantes acumulam créditos que podem ser utilizados para diminuir os valores do IPTU e IPVA, ajudando a aliviar os gastos no início do ano.

Como utilizar os créditos para IPTU e IPVA?

Para usar os créditos, basta acessar o site ou o aplicativo do Nota Legal, realizar o login com os dados pessoais e indicar o imóvel ou veículo onde o abatimento será aplicado. Mas atenção: é necessário finalizar o procedimento até o fim do dia de hoje.

Se você ainda não indicou seus créditos, procure acessar o portal do Nota Legal o mais rápido possível. Caso encontre dificuldades, entre em contato com a Secretaria de Economia do Distrito Federal para obter auxílio.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta sobre CPF na nota podendo liberar R$ 1 milhão para o consumidor cadastrado.

Quais os benefícios de participar do programa Nota Legal?

Problemas no sistema

Nesta sexta-feira (17) e no sábado (18), o site do Nota Legal apresentou instabilidade, o que dificultou a indicação dos créditos por alguns contribuintes. O Governo do Distrito Federal ainda não se manifestou sobre a possibilidade de prorrogação do prazo.

 

YouTube video player
Yasmin SouzaYasmin Souza
Jornalista com experiência em redação, gestão de redes sociais e SEO.
Sair da versão mobile