Comunicado urgente alerta consumidores sobre o uso do CPF em compras de supermercado em janeiro

SãO PAULO (SP) — Informar o CPF no momento da compra é um hábito que tem conquistado cada vez mais brasileiros. Nesta semana, um importante comunicado sobre a inclusão do CPF na nota foi emitido para um grupo específico que informou o número do documento no momento das compras no supermercado durante o mês de janeiro.

De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, ao incluir o CPF em compras, por meio da nota fiscal, o cidadão passa a contar com diversos benefícios. Isso porque o Brasil conta com o programa do CPF na nota que oferece vantagens para quem informa o número do documento no momento das compras.

A iniciativa, que conta com diferentes formatos em todo o Brasil, é usada como forma de incentivar a emissão das notas fiscais. Isso porque, ao emitir o documento, o estabelecimento comercial ou o prestador de serviço também está prestando contas com o órgão regulador fiscal. Dessa forma, o risco de sonegação de impostos é reduzido de forma considerável.

Saiba como se beneficiar ao informar o CPF em compras:

Confira outras informações sobre os benefícios de incluir o CPF na nota neste vídeo do colaborador do FDR, Ariel França:

 

YouTube video player
Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile