Auxílio-gas de 2025 não caiu? Confira quando ajuda vai chegar no Caixa Tem

O calendário de pagamentos do Bolsa Família tem início nessa segunda-feira (20). Quem também é recebedor do Auxílio-gás estranhou o corte na liberação desse benefício, já que os dois programas caem na mesma conta e no mesmo dia.

O auxílio-gás é pago a cada dois meses, por isso não existe nenhum erro na falta de depósito desse mês. Na verdade o que aconteceu é que o último pagamento foi em dezembro, logo o próximo acontecerá apenas em fevereiro.

O orçamento liberado para esse programa ainda é pequeno, por isso, embora muitas pessoas inscritas no Cadastro Único atendam aos requisitos para receber, apenas 5,6 milhões têm acesso ao valor.

Quem pode receber o Auxílio-gás em 2025?

Embora tenha critérios de seleção mais brandos, se comparado ao Bolsa Família, por exemplo, o Auxílio-gás faz menos aceitações.

Como foi dito, o orçamento desse programa é menor e por isso se limitou nos últimos dois anos a manter o total de beneficiados, com um baixo percentual de novas aceitações.

Os critérios para recebê-lo incluem:

O governo federal trabalha em uma reformulação desse programa, e as novidades podem ser lançadas ainda em 2025.

Pagamento do Auxílio-gás em fevereiro de 2025

O primeiro pagamento do Auxílio-gás de 2025 será em fevereiro. Os valores são repassados com base no último dígito do NIS (Número de Inscrição Social) do titular:

Número final do NIS Data de pagamento
1 17 de fevereiro
2 18 de fevereiro
3 19 de fevereiro
4 20 de fevereiro
5 21 de fevereiro
6 24 de fevereiro
7 25 de fevereiro
8 26 de fevereiro
9 27 de fevereiro
0 28 de fevereiro

 

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile