Governo cancela pagamento do Bolsa Família para esta lista de famílias; confira se você faz parte

Criado pelo Governo Federal para atender as famílias brasileiras que possuem baixa renda, o programa do Bolsa Família está disponível atualmente para mais de 20 milhões de grupos familiares. No entanto, um comunicado realizado nesta semana pelo Governo Federal trouxe apreensão para alguns beneficiários. Isso porque alguns cidadãos que estão inscritos no programa terão o cadastro cancelado.

Governo cancela pagamento do Bolsa Família para esta lista de famílias; confira se você faz parte. (Imagem: FDR)

Segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, a medida irá afetar diretamente os cidadãos que não cumprem mais os requisitos existentes para receber o pagamento. Atualmente, o benefício é liberado de forma exclusiva para as famílias brasileiras que possuem renda mensal familiar de até R$ 218 por pessoa do grupo familiar.

Em uma análise realizada recentemente pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), foram identificados brasileiros que recebem o pagamento sem cumprir essa regra. Para garantir que o benefício seja pago apenas para quem realmente precisa, os integrantes dessas famílias tiveram o benefício cortado. 

Confira outras informações sobre o corte de pagamentos do Bolsa Família:

“A partir de estudos e cruzamentos de dados, são identificadas ocorrências e adotadas ações de tratamento, na perspectiva de interromper o pagamento de benefícios e impedir a entrada das famílias no Programa, quando estas ainda não são beneficiárias. É importante destacar, ainda, que essa medida visa colaborar para a destinação dos recursos e garantir que o Programa Bolsa Família alcance as famílias mais vulneráveis no país”, afirmou a diretora do Departamento de Benefícios da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), Caroline Paranayba.

Neste vídeo o colaborador do FDR, Ariel França, traz mais informações sobre o pagamento do Bolsa Família. Confira:

 

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile