Governo comunicará lista de aprovados no Enem dos Concursos (CNU) 04/02 neste link

O Ministério da Gestão e Inovação em serviços Públicos mudou a data de divulgação da lista de aprovados do Enem dos Concursos. Agora os candidatos serão convocados na primeira semana de fevereiro. Por outro lado, o resultado da prova de títulos já está disponível.

Governo comunicará lista de aprovados no Enem dos Concursos (CNU) 04/02 neste link
(Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Mais uma vez o cronograma do CNU mudou e agora a lista de aprovados do Enem dos Concursos será divulgada em outra data. Essa é a terceira vez que o MGI muda as datas da seleção. O resultado preliminar da prova de títulos já está disponível para consulta, mas atenção, o prazo para entrar com recurso já foi encerrado.

De acordo com o MGI, a partir de 4 de fevereiro mais de 2 mil candidatos serão convocados para os cursos de formação. Eles terão que manifestar interesse na qualificação para seguirem concorrendo.

Quando será divulgada a lista de aprovados do Enem dos Concursos?

Agora o resultado definitivo do bloco 8 será divulgado no dia 4 de fevereiro. Já para os blocos de 1 a 7 o resultado será preliminar, com convocação para o curso de formação. Após esta data duas novas convocações serão feitas:

  • 4, 11 e 18 de fevereiro;
  • Com resultado definitivo em 28 de fevereiro.

A nova data representa uma antecipação do resultado, informou a ministra do MGI, Esther Dweck.

“A divulgação do resultado será no dia 4 de fevereiro, antecipando em uma semana em relação à data que a gente tinha anunciado anteriormente. Conforme a gente teve a última mudança no calendário, a equipe da Cesgranrio trabalhou na correção de provas e conseguiu, acompanhada pela nossa equipe, antecipar o calendário”, esclareceu a ministra, segundo a Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal.

A lista de aprovados poderá ser consultada pela Área do Candidato.

Assista ao vídeo do colunista do FDR, Ariel França, e confira outras opções de seleção com salários atrativos:

Curso de formação no CNU

Os candidatos convocados para o curso de formação terão que fazer a confirmação de participação nos dias 4 e 5, 11 e 12, e 18 e 19 de fevereiro. Esse procedimento garante que os concurseiros sigam na disputa pelo cargo em que foi convocado.

O MGI chama atenção dos candidatos para o fato de que a convocação para o cargo com curso de formação elimina as demais opções que ele tiver feito. Caso o candidato não faça a confirmação, ele será completamente eliminado da seleção, deixando de concorrer ao cargo ao qual foi convocado e aos demais da sua lista de preferência.

“O que eu queria chamar a atenção é justamente as datas do dia 4 e 5 de fevereiro, depois 11 e 12 e, depois, 18 e 19. Todo mundo tem que estar atento para ver se foi chamado para uma das carreiras que exigem curso de formação”, afirmou a ministra Esther.

O curso de formação é voltado aos seguintes cargos:

  • Analista de Comércio Exterior, com 50 vagas
  • Analista de Infraestrutura, com 300 vagas;
  • Auditor-Fiscal do Trabalho, com 900 vagas;
  • Analista em Tecnologia da Informação, com 300 vagas;
  • Analista técnico de Políticas Sociais, com 500 vagas;
  • Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, 150 vagas;
  • Especialista em Regulação de Saúde Suplementar, com 35 vagas;
  • Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia, com 40 vagas; e
  • Especialista em Regulação de Serviços de Transporte Aquaviários, com 30 vagas.

As convocações serão feitas através de edital específico com todas as informações.

Novo CNU

Apesar de o primeiro Concurso Nacional Unificado ainda estar em andamento, já existe uma grande expectativa pelo novo. Segundo a ministra do MGI, um novo CNU será divulgado apenas quando este for finalizado.

Em outras palavras, quando todas as convocações e posses dos aprovados forem feitas, o ministério poderá pensar em uma nova seleção. Durante coletiva de imprensa a ministra relembrou que os novos servidores do atual CNU são bastante aguardados.

“Estamos satisfeitos com todo o resultado até agora e ansiosos para o resultado final, para que os servidores possam entrar no serviço público federal. A gente está precisando muito dessas pessoas nas nossas equipes”, ressaltou Esther.