Valor da contribuição do MEI é reajustado em 2025 e o boleto fica entre R$ 75,90 e R$ 188,16; veja seu caso

SãO PAULO (SP) — Obrigatória para os cidadãos cadastrados como MEI (microempreendedores individuais), a contribuição mensal realizada pela categoria sofreu um reajuste em 2025. A mudança foi realizada depois que o salário mínimo teve seu valor atualizado neste ano. Dessa forma, é preciso que o MEI esteja preparado para realizar o pagamento atualizado do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional).

O valor que deve ser pago mensalmente é referente aos impostos devidos pelo MEI. Isso inclui também a contribuição previdenciária realizada pela categoria e que dá direito a benefícios como aposentadoria ou auxílio-doença, por exemplo. Vale lembrar que esse pagamento deve ser realizado até o dia 20 de cada mês. Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, é essencial que a quitação do documento seja realizada no prazo correto para garantir os benefícios da categoria.

Saiba de quanto será o reajuste para cada categoria do MEI em 2025:

YouTube video player
Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile