Os imóveis do programa Minha Casa Minha Vida serão entregues em diversas regiões do Piauí até 2026, segundo Guilherme Fortes, presidente do sindicato da construção civil no estado. O prazo médio para conclusão das unidades é de 18 meses, com algumas obras iniciadas em 2024 já previstas para liberação nos primeiros meses de 2025.
Na última sexta-feira, 10, o prefeito de Teresina, Silvio Mendes, oficializou a construção de mais 192 unidades habitacionais pelo Minha Casa Minha Vida. A população interessada deve manter o cadastro atualizado no CadÚnico (Cadastro Único), pois o processo de seleção será prorrogado pela Semcaspi.
“Importante lembrar que este contrato assinado hoje, eles se iniciam a obra que tem prazo certo de 18 meses. Então daqui a 18 meses nós teremos em Teresina em torno de 2 mil unidades, por quem tem a parte urbana e também tem a parte rural, dessas 2 mil unidades. Que há 18 meses estarão dispostas e prontas para a população que mais precisa”, afirmou Guilherme Fortes.
Mudanças na entrega do Minha Casa Minha Vida no Piauí
O programa Minha Casa Minha Vida destinará cerca de 5 mil unidades habitacionais ao Piauí, sendo aproximadamente 2 mil em Teresina. As primeiras 192 unidades já foram construídas no bairro Angelim, externas para famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico.
A seleção dos beneficiários será feita com base em critérios estabelecidos pela prefeitura, Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades. Além da assinatura do contrato e do início das obras, há um esforço conjunto para garantir que as moradias cheguem às pessoas que mais necessitam.