Isenção do Imposto de Renda deve permanecer em dois salários mínimos

O governo deve manter a isenção do Imposto de Renda em até dois salários mínimos. No entanto, com o novo piso salarial a faixa de isenção deve ter um novo valor. Descubra agora se você vai precisar entregar a declaração neste ano.

Isenção do Imposto de Renda deve permanecer em dois salários mínimos
(Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

A equipe econômica deve mudar a isenção do Imposto de Renda 2025 em breve. A previsão é de que o reajuste seja feito a partir do novo piso salarial, mantendo a isenção em dois salários. A informação foi confirmada pelo ministro da Economia, Fernando Haddad.

Segundo ele, a orientação do presidente Lula é manter a isenção para quem recebem até dois salários mínimos, informou o portal G1.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre a entrega da declaração 2025.

No vídeo abaixo o colunista do FDR, Ariel França, ensina como declar o Imposto de renda pela primeira vez, confira:

Nova isenção do Imposto de Renda 2025

Isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile