Geralmente o acesso ao Caixa Tem fica travado quando o usuário atinge o limite de saque permitido. Ou ainda quando algum problema é identificado pelo banco. Veja agora o que fazer nestas situações para resolver o problema e voltar a usar o app.
O acesso ao Caixa Tem possibilita que o cidadão utilize diversos serviços, incluindo linhas de crédito e saque de benefícios. No entanto, alguns usuários acabam enfrentando problemas pelo travamento do aplicativo. O FDR ensina agora como você pode resolver esse problema.
Caixa Tem travado
Os usuários do app podem acabar com o Caixa tem bloqueado nas seguintes situações:
- Irregularidades nos dados cadastrais
- Vários CPFs cadastrados
- Suspeita de fraude
- Quebra dos termos de uso do aplicativo
- CPF cadastrado em muitos celulares
- Realização de transações acima do limite de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por mês.
Como desbloquear o Caixa Tem
O método vai variar conforme o motivo do bloqueio, entenda melhor:
Bloqueio pela ultrapassagem do limite de transações
O desbloqueio é feito pelo aplicativo Caixa Tem, seguindo os passos sugeridos pela Caixa Econômica Federal:
- Abra o app;
- Selecione a opção “Atualize seu cadastro”;
- Informe seus dados solicitados;
Envie uma foto de um documento de identificação com foto, podendo ser a nova Carteira de Identidade Nacional e uma selfie.
Bloqueio por falta de atualização de dados
Nesse caso o desbloqueio pode ser feito também pelo app, seguindo os passos acima ou através dos telefones:
- 4004 0 104 para capitais e regiões metropolitanas.
- 0800 104 0 104 para as demais regiões do país.
Se você receber uma mensagem informando que o seu celular está bloqueado, a Caixa recomenda que procure uma agência do banco.
A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta sobre um novo benefício liberado pelo Caixa Tem.